Como escolher um fornecedor para suas peas plsticas?

Como escolher um fornecedor para suas peças plásticas?

É possível encontrar muitas empresas trabalhando com transformação de plástico, principalmente Rotomoldagem. Mas como saber escolher aquela com a maior capacidade de fornecer seu produto com qualidade e sem dor de cabeça?

Existem alguns importantes fatores a considerar ao avaliar uma empresa para poder ter a certeza de que se está fazendo a melhor escolha, como por exemplo:

- Experiência de mercado: Não é uma regra, mas certamente o tempo de mercado de uma empresa é um fator que pode dizer muito sobre sua capacidade de entregar. Provavelmente uma empresa que já está há mais de 20 anos no mercado não é uma empresa qualquer, você concorda?

- Certificação ISO 9001: Este é um filtro bastante importante na hora de escolher um fornecedor. A certificação ISO 9001 impõe uma série de exigências a toda a estrutura da empresa, desde sua gestão até o produto final, o que garante que a empresa dá máxima importância a qualidade de seus produtos e serviços;

- Clientes e fornecedores: O nível dos clientes e fornecedores também diz muito sobre a qualidade da empresa. Vale a pena saber quem já comprou ou compra da empresa e também de quais fornecedores a ela compra suas matérias primas;

- Preço: Este é certamente um fator muito relevante. Um preço baixo é atraente, mas não se deixe levar unicamente pelo valor cobrado pelas peças pois existem formas de baratear o preço cobrado ao se fazer uso de matérias primas de baixa qualidade ou recicladas;

- Prazo de entrega: O fornecedor pode atender a todos os critérios acima mas se não respeitar os prazos de entrega acordados com o cliente, poderá causar muitos transtornos. Por isso é necessário frisar este ponto, se o prazo de entrega é crítico para você.

 

É importante levar em consideração os fatores acima pois frequentemente também é sua imagem que está em jogo já que as peças plásticas muitas vezes não são um produto por si só, mas sim uma parte de uma máquina ou implemento e, portanto, diretamente ligadas a qualidade de seu produto final.